Imagem reprodução: www.india.com
Em sua busca por soluções, a plataforma tem direcionado seu público gratuito para o YouTube Premium, visando evitar o uso de bloqueadores de anúncios. No entanto, esse esforço tem sido desafiador. Em breve, o YouTube planeja adotar uma nova estratégia: injetar anúncios diretamente em seu próprio servidor, com o objetivo de impedir bloqueios.
Essa nova abordagem, que incorpora os anúncios ao servidor da plataforma, pode tornar os bloqueadores de anúncios ineficazes. Com os anúncios integrados aos vídeos, os bloqueadores não conseguirão detectá-los, tornando impossível sua remoção ou pulo. O YouTube já iniciou testes dessa funcionalidade gradualmente, visando uma implementação em larga escala.
Caso essa modalidade de anúncio seja implementada com sucesso, sem interferir na experiência do usuário, como a divisão de partes de um vídeo, os bloqueadores de anúncios enfrentarão grandes desafios para encontrar maneiras de contornar essa nova medida.
Recentemente, a plataforma explicou que vídeos pulam para o final ao usar bloqueadores de anúncios, como uma forma de combater seu uso. Com essas mudanças, o YouTube está redefinindo sua estratégia de publicidade, buscando garantir uma experiência mais consistente para seus usuários.
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.