Os três aplicativos - todos de propriedade do Facebook e executados em infraestrutura compartilhada - pararam de funcionar completamente pouco antes das 13h. Outros produtos que fazem parte da mesma família de aplicativos, como o Facebook Workplace, também pararam de funcionar.
Os visitantes do site do Facebook simplesmente viram uma página de erro ou uma mensagem informando que o navegador não conseguiu se conectar. Os aplicativos WhatsApp e Instagram continuaram funcionando, mas não mostraram novos conteúdos, incluindo mensagens enviadas ou recebidas durante os problemas.
As interrupções do Facebook acontecem relativamente raramente, mas tendem a ter um grande impacto, até porque afetam três dos maiores aplicativos do mundo.
A empresa costuma ser enigmática quanto às causas de quaisquer problemas e não tende a explicá-los mesmo depois de resolvidos. Em 2019, por exemplo, sofreu sua maior paralisação em anos - e disse apenas que havia “havido um problema” durante “operações de manutenção de rotina”.
Em uma publicação publicada no The Verge em 2019, o presidente-executivo Mark Zuckerberg observou que tais interrupções são um “grande negócio”. Quaisquer problemas muitas vezes podem levar as pessoas a começar a usar concorrentes em vez disso, e observou que pode levar “meses” para reconquistar a confiança e trazer as pessoas de volta às plataformas do Facebook - se é que voltam.
Em comunicado em sua conta oficial no "Twitter" o facebook publicou o seguinte comunicado.
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.