Instalando o Windows 11 em um dispositivo que não atende a requisitos mínimos do sistema do Windows 11 (Deixamos bem claro que não é recomendado). Se você escolher instalar o Windows 11 em hardware não qualificado, você deverá estar familiarizado em assumir o risco de ter problemas de compatibilidade e alguns bugs.
Seu dispositivo pode não funcionar corretamente devido a estes problemas de compatibilidade ou outros problemas. Os dispositivos que não atendem a esses requisitos do sistema não serão mais garantidos para receber atualizações, incluindo, mas não são limitados a atualizações de segurança.
O aviso de isenção de responsabilidade a seguir se aplicará se você instalar o Windows 11 em um dispositivo que não atenda aos requisitos mínimos do sistema:
Antes de instalar o Windows 11
Se você não tiver certeza se o seu dispositivo atende aos requisitos mínimos do sistema do Windows 11 e já tem o Windows 10 instalado, você pode baixar o aplicativo de Verificação de integridade do PC, que avaliará a qualificação e identificará os componentes do seu dispositivo que não atendem aos requisitos mínimos. O aplicativo também será vinculado a informações que detalham as etapas que você pode executar para fazer com que seu dispositivo atenda aos requisitos mínimos do sistema.
Mudando ou Criando uma Chave de Registro antes de instalar o Windows 11
Antes de instalar o Windows 11 você precisa criar os seguintes valores-chave de registro e ignorar a verificação para TPM 2.0 (pelo menos TPM 1.2 é necessário) e a família e modelo da CPU, Para criar uma nova chave vá até a Lupa do menu iniciar e digite "Editor do Registro" Click e logo em seguida entre nas pastas com os nomes que mostramos abaixo:Chave de registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup
Nome: AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU
Tipo: REG_DWORD
Valor: 1
ATENÇÃO: se você encontrar esses mesmos valores acima em seu registro o seu Windows 11 estará pronto para ser instalado através de uma mídia física/Pen Drive, se não aparecer essa configuração acima você precisará criar essa chave com os mesmos valores acima, click com o botão direito do Mouse e em "Novo" escolha "Valor DWORD 32 Bits", renomeia com "AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU" dê um duplo click depois que renomear e no campo "Dados do valor" digite apenas o número 1 e click em "OK", depois desse passo você poderá acessar o link abaixo e baixar o instalador do Windows 11 em um Pen Drive com espaço superior a 8GB
"Click aqui para baixar o instalador do Windows 11 no seu Pen Drive"
Depois de instalar o Windows 11
Se você estiver enfrentando problemas após a atualização para o Windows 11 e seu dispositivo não atender aos requisitos mínimos do sistema, recomendamos que você volte para o Windows 10. Selecione Iniciar > Configurações > Sistema > Recuperação > Voltar.
Essa opção só estará disponível por 10 dias após a atualização. Depois disso, os arquivos necessários para executar essa função serão removidos para liberar espaço em disco em seu dispositivo.
Fonte: Microsoft
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.